Tutorial Paragliding Earth - Simulador

Posted: sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 by Parapente Mirandela in Etiquetas: ,
0

Tendo em consideração a complexidade do sistema, resolvi criar este tutorial para que todos possam participar em competições de parapente online, com recurso ao Paragliding Earth.

Antes de começarem, certifiquem-se que o plugin do google earth está instalado no vosso computador. Poderão instalar o plugin AQUI

Após isto, basta seguirem as indicações das setas vermelhas.

1. Aceder ao site Paragliding Earth. AQUI



2. Escolher o modo de voo. 
Neste tutorial damos especial ênfase ao modo de competição online, pelo que a seta aponta para esta opção, mas se preferirem podem voar em modo livre clicando nas outras opções presentes neste menu.

3. Registo
Para participar na competição online é necessário estarem registados para que a vossa pontuação possa ser gravada e inserida nas tabelas de pontuação geral.


4. Preencher o formulário de registo.

5. Login
Voltar ao menu anterior e colocar os dados (nome de utilizador e password) com que se registou no ponto 4. Voltar à página anterior AQUI



6. Após Autenticação


7. Escolham o País em que querem voar.
8. Escolham a manga e consultem os detalhes.
9. Detalhes da manga
Neste menu poderão verificar todos os detalhes referentes à manga que escolheram voar. Além dos detalhes assinalados poderão também consultar a rota no mapa. Na tabela à esquerda podem verificar as pontuações / tempos / velocidade média que os vossos adversários fizeram.



10. Menu de voo.
Este é o menu que acompanhará o vosso voo. O instrumento da esquerda é o GPS, a seta no meio do ecrã indica a direcção da baliza, "Distance to WPT" indica a distância á baliza. O instrumento do lado esquerdo é um Variometro, indica a taxa de subida / descida, a temperatura e a altitude. No campo inferior ao variometro têm uma bússola que indica a direcção do vosso voo.




Divirtam-se!!

0 comentários: