Equipa de Competição do Aero Clube de Mirandela

Posted: by Parapente Mirandela in
0

José Dias 
Nova Tycoon 

"Sempre gostei de desporto e o desafio do ar era algo que me agradava, nada melhor que o parapente para completar esse desafio.
Iniciei a prática de parapente em 1994, logo que conclui o nível 4 todos os anos participei em competição.
Quando iniciei a competição representava o Clube Azibo Aventura de Macedo de Cavaleiros, actualmente e já a alguns anos estou na equipa do Aero Clube Mirandela (ACM) de Mirandela.
O parapente com que voo actualmente é da marca “Nova”, mod. Tycoon 90/110 kg.
Agora o parapente faz parte da minha vida e sempre que posso, junto-me com os colegas de parapente para voar ou para trocar ideias sobre o parapente."

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nuno Marques 
Gin Sprint
 "Tive o primeiro contacto com o Parapente, a nível de espectador, nas competições em Linhares da Beira. Depois, uns anos mais tarde (2001) e com um empurrão do Marco Batista comecei o curso nível 3 com o José Carlos Figueiredo. O primeiro voo de bi-lugar foi na Redinha, e a os meus primeiros (3) voos foram na praia dos Salgados. A primeira asa que tive foi uma Swing Arcus, branca com a qual fiz a minha primeira distância de aprox. 25 km saindo da Serra de Bornes, inesquecível! Voei uns anos com uma Gin Gliders Bandit e neste momento estou com uma Gin Sprint. 
Em 2003 participei como membro do júri do Golo, no Campeonato Mundial de Parapente em Montalegre, tendo iniciado a competição em 2004. Gosto de voar em diferentes lugares de Portugal, mas o que “tocam” mais são, Serra de Bornes, Mirandela, e Linhares da Beira."
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Orlando Luís Neves 
Axis Vega II

"Desde que me lembro de ser gente que tenho o sonho de voar. Acompanhava regularmente as competições de asa delta que se realizavam na serra de Bornes.
Em 2005, comecei a acompanhar os pilotos de parapente locais e a treinar inflados com a preciosa ajuda do José Dias e Alberto Carvalho na zona de Macedo de Cavaleiros / Mirandela, logo de seguida e impulsionado pelo meu pai comecei a fazer  o curso para me tornar piloto autónomo. A partir daí o parapente tornou-se um vício saudável sem a qual hoje conseguiria sobreviver... mas não seria a mesma coisa.
Logo que me foi possível fui tirar o nível 4 e comecei de imediato a competir.
Fiz parte dos “Jovens competidores”, a segunda e curta edição de um projecto  da FPVL para  incentivar a competição nos jovens até 25 anos, e a minha melhor marca foi o 1º Lugar de esperanças no Open de Mirandela 2007, nesse mesmo ano fui vice-campeão Nacional de Esperanças.
O estilo de voo que mais gosto é Cross-Country, e a competição representa para mim a possibilidade de aprender com os melhores, absorvendo aquilo que cada um tem para ensinar.
O que mais me agrada no parapente são a aprendizagem e desafios constantes.
A minha primeira asa foi uma “Ailes de K”, hoje em dia voo com uma Axispara Vega 2."

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo Araújo 
Gin Boomerang Sport

"Ah voar, que bom !!!
Iniciei o parapente em 2000, inscrevendo-me directamente numa escola de parapente em Port, uma pequena cidade de França perto dos Alpes. Ainda não tinha voado, mas queria tanto voar... ainda bem que gostei do meu primeiro voo em bilugar no 2° dia de formação lol !!!
Uma semana depois, já tinha acabado o curso e compro uma asa ( ITV Agena). Aos poucos, tento evoluir e rapidamente quero viajar no ar, sem motor, liberdade total, ir longe e passear, passar por cima de rios, montes, casas, percorrer o máximo de quilómetros. Mesmo fixe!!! Entro em competição para aprender com os pilotos mais experientes e beneficiar da segurança que oferecem essas organizações. Assim, gostei imenso de descobrir locais novos, paisagens magníficas , e viver momentos incríveis como subir numa térmica com abutres nos Alpes... Além da beleza, aprendo muito, ganho confiança e prazer nos voos; mesmo tendo, como muitos, uma lista de erros e acidentes.

Em Portugal, gosto dos locais de voo e do espírito simples e simpático do clube de Mirandela. Este ano, espero novamente passar bons momentos e tentar fazer bons resultados na competição!!!
Bip bip bip bip bip bip bip !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luís Santos 
Ozone

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno Mendonça 
Skywalk Tequilla 
 
 

 

0 comentários: